Alunos do JEPOE são capacitados pela Vigilância Epidemiológica e auxiliam a GCM na entrega de panfletos

Educação - Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019


Alunos do JEPOE são capacitados pela Vigilância Epidemiológica e auxiliam a GCM na entrega de panfletos

A capacitação e o auxílio pelas ruas centrais de Itapetininga têm sido a rotina para os alunos do JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual.

Durante esta semana, os quase 400 jovens com idades entre 16 e 18 anos que participam dos cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, realizaram atividades de interesse social junto à comunidade.

A Vigilância Epidemiológica realizou capacitações sobre Arboviroses para os alunos. Os mesmos vão auxiliar o setor durante a panfletagem casa a casa, orientando a população sobre a Dengue, Zika e Chikungunya e também nos mutirões que serão realizados na cidade à eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os alunos de JEPOE também fizeram a entrega de panfletos nas principais ruas do centro de Itapetininga. Eles contaram com o auxílio da Guarda Civil Municipal.

Itapetininga foi um dos municípios do Estado de São Paulo, escolhidos para receber o programa. Todos passaram por um critério de seleção. O objetivo do JEPOE é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança das comunidades envolvidas.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA