Itapetininga capacita produtores rurais por meio do “Aplique Bem”

Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019


Itapetininga capacita produtores rurais por meio do “Aplique Bem”

Foram três dias de capacitação para produtores rurais de Itapetininga. O programa “Aplique Bem” esteve nos bairros Areião, Faxinal do Rio Acima e Tupy, bem como bairros das redondezas. Foi uma realização da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento.

O Programa é uma parceria entre a Arysta LifeScience, empresa agrícola especializada na comercialização e distribuição de tecnologias de proteção de plantas, e o Instituto Agronômico – IAC, referência mundial em pesquisa em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.

O objetivo é oferecer assistência em tecnologia da aplicação de defensivos agrícolas, orientando quanto a práticas adequadas e seguras.  Dessa forma, o Programa conscientiza o produtor quanto à aplicação responsável de agroquímicos nas diversas lavouras, ajudando na redução de perdas na aplicação e da exposição do trabalhador a agroquímicos, além de diminuir os riscos de contaminação ao meio ambiente e aos alimentos, e maximizar os benefícios de uma aplicação correta e racional dos produtos.

O Programa abordou, também, o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, com demonstrações e orientações quanto ao uso, lavagem, durabilidade, benefícios e cuidados específicos.

Em toda a capacitação, incluindo a parte prática, os produtores puderam esclarecer suas dúvidas e interagir para aprender a como obter melhores resultados em suas produções agrícolas.

O Programa foi realizado também no ano de 2018, sendo estendido este ano para poder alcançar mais produtores, e está entre as diversas ações do Projeto “Produção Correta para a produção de pepino, pimentão e tomate com foco na agricultura familiar”. Este Projeto é mais uma iniciativa da Prefeitura, com parcerias, que visa auxiliar os produtores a serem mais técnicos em suas atividades agrícolas, podendo produzir de maneira sustentável e com economia.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA