Conferência Municipal do Idoso de Itapetininga acontece nesta quinta (14) na Universidade Aberta do Brasil

Promoção Social - Terça-feira, 12 de Março de 2019


Conferência Municipal do Idoso de Itapetininga acontece nesta quinta (14) na Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil, polo Itapetininga será o palco para a Conferência Municipal do Idoso de Itapetininga, que acontece nesta quinta-feira (14), das 8 às 13 horas.

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, o público presente terá a oportunidade de discutir em quatro eixos os assuntos relacionados aos direitos da pessoa idosa, sendo:

Eixo 1. Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas;

Eixo 2. Educação: assegurando direitos e emancipação humana;

Eixo 3. Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;

Eixo 4. Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

 

O evento conta com a palestra da psicóloga Mara Cristina Fernandes, especialista em educação, com MBA em Gestão Social. Atua como assessora e capacitadora de políticas públicas. No momento em formação como especialista em Psicologia Analítica.

No âmbito municipal, a Conferência é realizada por meio da Secretaria da Promoção Social, sendo vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e é sempre dividida em três fases: Municipal, Estadual e Nacional.

As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais e têm como principal característica reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA