Campanha “Faça Bonito” mobiliza Itapetininga pela proteção a crianças e adolescentes

Promoção Social - Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


Campanha “Faça Bonito” mobiliza Itapetininga pela proteção a crianças e adolescentes

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Itapetininga realiza nesta terça-feira (28), numa iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapetininga, com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, o evento em adesão à Campanha Nacional “Faça Bonito”, com palestras e encenações teatrais com o tema Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil “Flor e Ser”, voltado especialmente para crianças e adolescentes da rede pública e socioassistencial do município.

As apresentações serão às 9h30 e 14 horas, no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal.

O CMDCA, junto a Campanha “Faça Bonito”, ressalta o papel do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA e tendo como ponto privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

 

Sobre a Campanha “Faça Bonito”

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA