Blitz Sociais de Inverno oferecem amparo e orientação a moradores em situação de rua em Itapetininga

Promoção Social - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019


Blitz Sociais de Inverno oferecem amparo e orientação a moradores em situação de rua em Itapetininga

Com a queda das temperaturas registrada nas últimas noites em Itapetininga, a Secretaria da Promoção intensificou o trabalho junto aos moradores em situação de rua, por meio das Blitz Sociais de Inverno, realizadas semanalmente, sempre à noite.

A Blitz Social de Inverno conta com a participação de assistentes sociais, técnicos da Secretaria da Saúde e apoio da Policia Militar e Guarda Civil Municipal, percorre os locais onde há concentração de moradores em situação de vulnerabilidade.

A ideia é dar o primeiro atendimento, verificar as condições clínicas e sociais de cada morador e convencê-los a sair das ruas e procurar o Serviço de Obras Sociais – SOS, local onde podem dormir, realizar a higiene pessoal e fazer suas refeições.

Para a gestora do município, esta é uma ação que busca trazer mais conforto e dignidade a esses moradores.

“Nosso trabalho é de atendimento e convencimento porque, por Lei, não podemos obrigá-los a procurar o SOS, mas lá é o melhor lugar para pernoitarem. No SOS eles estarão protegidos do frio intenso, terão uma cama quentinha, um café pela manhã e poderão tomar seu banho. É uma forma digna e necessária de descanso, conforto e proteção”, destaca a chefe do Executivo.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA