Atividades celebram “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”

Promoção Social - Quarta-feira, 12 de Junho de 2019


Atividades celebram “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”

Para celebrar o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, que será comemorado sábado (15), a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria da Promoção Social irá realizar uma tarde de palestras voltadas ao público da melhor idade no próximo dia 14 (sexta), a partir das 14 horas.

O local escolhido para o encontro foi o “Espaço da Melhor Idade” que atualmente oferece atividades recreativas, culturais e físicas a aproximadamente 300 frequentadores de Itapetininga, tudo de graça.

As palestras serão ministradas pelas equipes do Programa de Apoio Pessoa Idosa Itapetininga – Papi e do Centro de Referência de Assistência Social – Creas.

O tema “Violências e canais de Denúncia” será abordado pela assistente social do Creas, Elaine Barros. Na sequência, a assistente social, Fernanda Santos, do Papi, fará a palestra “Direitos da Pessoa Idosa”.

Para a chefe do Executivo, este é um momento de despertar a ampla consciência a respeito do tema:

“É necessário criar uma consciência mundial, social e política, do combate da violência contra a pessoa idosa. O debate é muito importante para o fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência”, destacou.

 

Sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA