“Costurando Oportunidades” entrega mais de 3500 camisetas e beneficia quase 2 mil alunos de Educação Infantil

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 03 de Setembro de 2019


“Costurando Oportunidades” entrega mais de 3500 camisetas e beneficia quase 2 mil alunos de Educação Infantil

Foram entregues nesta semana mais de 2 mil camisetas que beneficiam mais de mil alunos de escolas municipal de Educação Infantil, referente a oito unidades. Na segunda-feira, dia 2, foram fornecidas para os alunos das EMEIs da Vila Hungria, Vila Reis, Jardim Shangrilá e Vila Rio Branco. Nesta terça-feira (03), são as da Vila Regina, duas unidades da Vila Sônia e Jardim Alvorada.  Cada um dos alunos recebeu 2 itens do vestuário de graça. Até agora, foi possível levar 3.614 camisetas para 1.807 crianças da Rede Municipal de Ensino.

As unidades escolares da Vila Mazzei, Rechã Vila Piedade e Chapadinha já tiveram acesso ao programa, o que totaliza a cobertura de 12 creches favorecidas.

No programa Costurando Oportunidades, 20 alunos se profissionalizam com aulas de corte e costura durante três meses e recebem uma bolsa-auxílio no valor de 200 reais. Eles poderiam escolher um produto para realizar, e se optou por confeccionar as camisetas escolares para alunos da Educação Infantil. Todo o material de insumos foi comprado pela administração municipal.

A produção das camisetas é feita de acordo com a faixa etária e entregues as escolas da rede municipal, de acordo com o perfil socioeconômico das unidades atendidas.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA