Inscrições para oficina de palhaço já estão abertas em Itapetininga

Cultura - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019


Inscrições para oficina de palhaço já estão abertas em Itapetininga

A figura do palhaço é cômica pois acolhe a diferença, o erro e a loucura, ações naturalmente humanas, conta a dramaturga Priscila Jácomo, ministrante da oficina "O Jogo do Palhaço, que será realizada no dia 12 de outubro, das 9h às 18h, na Associação Criança Sorriso Circo Escola. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do endereço de e-mail culturaitapeinsc@gmail.com até o dia 11, às 17h. A participação é gratuita e não requer conhecimento prévio. 

"Nessa oficina todos vão experimentar a máscara do palhaço, a menor máscara do mundo, aquela que oculta uma pequena parte do rosto e mostra um ser humano.", explica ludicamente Priscila Jácomo sobre a oficina que aborda o desenvolvimento da liberdade na dificuldade, na construção de oportunidades em erros e histórias, utilizando-se de dinâmicas, jogos e técnicas de dramaturgia.

Priscila Jácomo é atriz, dramaturga, palhaça e produtora cultural. É responsável pela criação dos espetáculos 'Cuidado Frágil' e 'S.O.S.', Quase Tudo'. Também produziu e dirigiu os documentários 'O Circo Paraki' e "A Alegria da Terra" e idealizou o projeto "Povo Parrir".

Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para o endereço culturaitapeins@gmail.com, com o assunto "Oficina de Palhaço", com nome completo, RG, data de nascimento e telefone para contato.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA