Prefeitura participa de visitas técnicas em propriedades rurais de Itapetininga

Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020


Prefeitura participa de visitas técnicas em propriedades rurais de Itapetininga

Orientações técnicas sobre silagem de milho reidratado para a alimentação do rebanho de vacas leiteiras, nova normativa quanto à brucelose e tuberculose e manejo de pastagem Tifton. Assuntos na propriedade do pecuarista Mauro Sarauzo.

A visita contou com a participação de produtores rurais de Itapetininga, assistidos pelo Projeto Pecuária Leiteira, uma parceria da Prefeitura de Itapetininga e Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável - CDRS.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga, o milho é um dos principais cereais enérgicos cultivados no Brasil e é muito utilizado na formulação de dietas para vacas leiteiras.

Mais de 500 visitas técnicas foram realizadas em propriedades rurais de Itapetininga nos últimos três anos.

Na propriedade de Denilson Donizete Rodrigues, no bairro Turvo dos Rodrigues, onde foi instalada a cultura de maracujá, por meio do programa de incentivo, em parceria com a CDRS, técnicos também estiveram realizando a orientação. O objetivo foi verificar o desenvolvimento geral da mesma e dar orientações sobre manejo e controle de pragas e doenças da cultura de maracujá.

Já na propriedade Sítio Santa Maria, de José Vieira Tavares de Albuquerque, no bairro Campo Largo, onde também foi instalada a cultura de maracujá, os profissionais explicaram que de acordo com a Embrapa, o manejo é considerado o método ideal para auxiliar o produtor na redução dos danos causados pelas pragas, tornando o cultivo sustentável. O produtor recebeu as orientações e está ciente que a secretaria municipal está de portas abertas para esclarecer qualquer tipo de dúvida.  

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA