Começou a entrega de senhas para sorteio das casas da CDHU

Geral - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020


Começou a entrega de senhas para sorteio das casas da CDHU

“Estamos nas mãos de Deus agora. Sonho em ter meu cantinho.” As palavras são da doméstica Michele Serafim que estava na espera para retirar a senha e concorrer uma das casas que serão sorteadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação com a Prefeitura de Itapetininga. A entrega continuará até a quinta-feira (20), das 9h às 16h. Atenção ao endereço: Ginásio Municipal: Rua Jacira Holtz, 230, na Vila Barth

As senhas são entregues em duas vias. Numa delas estará escrito a palavra “URNA”. É essa via que deverá ser destacada e depositada na urna no dia do sorteio. Portanto, é fundamental que o inscrito guarde as senhas em segurança, mantendo-as sem rasuras, manchas e qualquer outro dano que possa comprometer o processo de participação. A data do sorteio, local e horário serão divulgados nos próximos dias.

Uma logística foi montada para atender os mais de 13 mil inscritos do município. Só a prefeitura dispôs de mais de 80 servidores municipais. Todas as famílias inscritas estão convocadas para retirada das senhas que possibilitarão a participação no sorteio público.

Serão construídas 77 casas no Jardim São Camilo. A prefeita explicou que entre as casas, haverá cotas para Pessoas com Deficiência (PCD), idosos, policiais e agentes penitenciários. É o caso do cadeirante José Luís de Almeida que está entre os cotistas. Aposentado devido à doença, também foi ao Ginásio retirar a sua senha. “É uma porta que se abre na vida de todos para as pessoas que precisam realmente. Tomara que lá do céu, Deus esteja vendo isso”, contou.

Cada inscrito deve consultar os seus nomes no CDHU para saber qual dia e horário deve comparecer no ginásio. A aprovação do cadastro será feita pela CDHU e Caixa Econômica Federal. “Não é a prefeitura que irá excluir ou habilitar uma pessoa. Serão órgão técnicos”, avisou o diretor de atendimento habitacional do CDHU, Marcelo Hercolin. De acordo com o diretor, o sorteio está previsto para o fim de fevereiro.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA