Prefeitura de Itapetininga, Procon e parceiros preparam programação especial para a Semana do Consumidor

Governo - Terça-feira, 03 de Março de 2020


Prefeitura de Itapetininga, Procon e parceiros preparam programação especial para a Semana do Consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor é considerado uma oportunidade perfeita para os lojistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções. Mas a data também acende um sinal de alerta nos órgãos de defesa do consumidor e nas entidades de classe que zelam pelos direitos e deveres do cliente neste momento de euforia nas compras.

Pensando nisso, a Prefeitura de Itapetininga e o Procon local elaboraram uma programação especial para a Semana do Consumidor, nos dias 11 e 13 de março.

No dia 11, quarta-feira, das 9 às 17 horas, uma unidade móvel do Procon estará estacionada à Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como Largo dos Amores, na área central, para atendimento gratuito ao público com consultas, orientações jurídicas e esclarecimentos de dúvidas.

Já na sexta, dia 13, das 19 às 21 horas, será realizada uma palestra no Auditório do Procon/PAT voltada a consumidores e fornecedores. A palestra será ministrada pelo Dr. Vasni Perez Júnior, coordenador Regional das Políticas de Defesa do Consumidor do Procon/SP.

O Auditório do Procon/PAT fica no prédio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, à rua Monsenhor Soares, 251, no Centro (antiga Câmara Municipal).

Parcerias

Paralelamente ao cronograma de ações da Prefeitura, a Comissão de Defesa do Consumidor, vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil, com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, Procon e Associação Comercial também elaboraram uma programação para a Semana do Consumidor, entre os dias 09 e 13 de março.

No cronograma estão ações como diversas palestras com especialistas renomados na área de defesa do consumidor.

O objetivo é esclarecer os consumidores sobre práticas abusivas no comércio e dar orientações técnicas e jurídicas sobre os direitos e deveres do consumidor.

 

Confira abaixo a programação:

Dias 09 e 10 – das 19 às 22 horas

Palestra com o tema “Processo no Direito do Consumidor”

Local: Segunda-feira (09) – Fundação Karnig Bazarian - Rodovia Raposo Tavares, Km 162

Local: Terça-feira (10) – Instituto Itapetiningano de Ensino Superior – Rua Izolina de Moraes Rosa, 727 – Vila Nastri

 

Dia 11 – das 9 às 17 horas

Programação Interativa com informação ao público e filmes educativos para crianças e consulta ao SPC Serasa pela Associação Comercial, das 10 às 15 horas

Local: Praça Marechal Deodoro da Fonseca - Centro – (Largo dos Amores)

 

Dia 12 – das 19h30 às 22 horas

 Palestra com Dr. José Geraldo Brito Filomeno – primeiro promotor de justiça da relação de consumo no Brasil e vice-presidente da Comissão de Criação do Anteprojeto CDC.

Palestra com Dr. Arthur Rollo – vice-presidente da comissão de defesa do consumidor estadual, ex-secretário da Secretaria Nacional do Consumidor e atual coordenador do Curso Damásio Educacional

Local: Casa da OAB – Rua Carlos Cardoso, 421 – Jardim Marabá

 

Dia 13 – das 19 às 21 horas

Palestra com dr. Vasni Perez Junior - coordenador Regional das Políticas de Defesa do Consumidor do Procon/SP

Local: Auditório do Procon/PAT - Rua Monsenhor Soares, 251 - Centro (antiga Câmara Municipal).

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA