Policlínica recebe leitos e será centro de internação de pacientes com coronavírus em Itapetininga

Saúde - Terça-feira, 24 de Março de 2020


Policlínica recebe leitos e será centro de internação de pacientes com coronavírus em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga começou a instalar leitos na Policlínica (antiga UPA), para criação de um centro que irá acolher os pacientes que contraírem o Coronavírus.

Equipes da Dusp, Saúde e Segurança Pública montaram os equipamentos que receberão as pessoas que se infectarem com o vírus.

Se depender da projeção dos números do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, os técnicos municipais avaliam que haverá uma superlotação no Hospital Municipal Léo Orsi Bernardes.

Nesta semana, a gestão municipal também está com um plano de contingência para a ampliação de mais uma ala de UTI no atendimento se houver um agravamento da situação na cidade.

Serão 23 salas da Policlínica que abrigarão leitos.

Tenda de Triagem

No lado de fora da Policlínica, os funcionários da Defesa Civil e da Segurança Pública também montavam a Tenda da Triagem ontem à noite. Com esta medida, as equipes de saúde irão realizar a primeira avaliação médica para o encaminhamento que será feito na Policlínica.

0800

Para retirar as dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com o telefone 0800.770.8283. Isso é fundamental para evitar fake news. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e sábado e domingo das 8h às 17h.

Campanha de Vacinação

No primeiro dia da campanha de vacinação contra a influenza, foram imunizadas 6.300 pessoas com mais de 60 anos. Foram vacinados 40% do público alvo somente nesta data.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA