Mapeamento aponta que a maioria dos casos suspeitos é de mulheres acima de 64 anos

Saúde - Terça-feira, 07 de Abril de 2020


Mapeamento aponta que a maioria dos casos suspeitos é de mulheres acima de 64 anos

A chefe do Executivo ressaltou a importância da prevenção contra o novo coronavírus para as pessoas acima de 60 anos. Ela revelou que a maioria dos casos investigados de contrair o Covid-19, é de mulheres e com idade superior a 64 anos em Itapetininga.  Os dados são obtidos no estudo realizado pela Vigilância Epidemiológica. Na visita a sede desta unidade, no período desta manhã, terça-feira, dia 7, foi mostrado um programa de software que indica onde estão os suspeitos e qual é o perfil das pessoas.

“Nossa equipe está mapeando os casos pelo território municipal. É um trabalho de inteligência em saúde que facilita a nossa prevenção”, contou.  Informou que mais três notificações foram descartadas e somam agora 18 testes negativos. O mapeamento foi feito com a ajuda do estudante da Fatec, Thibério Augusto dos Santos, com a orientação do professor doutor Jefferson Biajone.

250 testes rápidos devem chegar nesta semana. A aquisição foi feita pela Associação Comercial de Itapetininga (ACI) que está participando do Amigo Voluntariado de Itapetininga. A compra dos testes rápidos foi uma solução devido à demora encontrada no Instituto Adolfo Lutz que tem que absorver todos os exames do Estado de São Paulo.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA