Barreiras Sanitárias em prevenção à Covid 19 registra 1.500 rastreamentos clínicos

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020


Barreiras Sanitárias em prevenção à Covid 19 registra 1.500 rastreamentos clínicos

Para frear o avanço da Covid 19 com o feriado prolongado em São Paulo, a Prefeitura de Itapetininga, numa ação conjunta com a Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e equipes de trânsito e saúde instalou Barreiras Sanitárias, montadas simultaneamente, nas avenidas Sarutayá, Ciro de Albuquerque e Cinco de Novembro, principais acessos ao município.

Todos os ocupantes de carros com placas de outros municípios estão tendo que passar por uma aferição de temperatura, além de responderem a algumas perguntas sobre o estado clínico. Caso algum sintoma da Covid-19 seja identificado, os ocupantes serão encaminhados ao Hospital de Campanha.

Em seus três pontos operação nesta quinta-feira (21), primeiro dia da operação, as barreiras sanitárias registraram 1.500 rastreamentos clínicos com a motoristas e passageiros que passaram por aferição de temperatura e responderam os questionamentos das equipes de saúde. Foram 600 abordagens a veículos de outros municípios. Nenhuma pessoa apresentou alterações clínicas e não houve necessidade de encaminhamentos ao Hospital de Campanha do município.

O objetivo da barreira sanitária é monitorar a vinda ao município de pessoas de outras localidades e seu estado clínico, uma vez que a recomendação das autoridades de saúde é para manter o isolamento social.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA