Feira do Produtor Rural continua no Paço Municipal e Parque São Bento

Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021


Feira do Produtor Rural continua no Paço Municipal e Parque São Bento

Produtos das terras de Itapetininga. Essa é a origem dos alimentos e dos artigos artesanais da Feira do Produtor Rural. Realizada em três dias diferentes da semana: às terças-feiras, no Parque São Bento, das 17h às 21h. Outra opção e às sextas-feiras no Jardim Marabá, no Paço Municipal, das 16h às 20h.

O feirante Josilei Lima aponta que se tornou uma opção importante de compra para os moradores nos períodos da tarde e noite, entre 16h e 20h. São clientes interessados em adquirir produtos frescos. “Obrócolis, a mexerica e o pimentão foram colhidos hoje de manhã. É possível verificar que são novos, que foram recém retirados da terra. Eles são mais saborosos e irão durar mais”, explica Lima.

“É uma boa opção de compra para quem está atrás de produtos mais saudáveis”, acrescenta. Para a feirante de queijos e doces, Josiane Aparecida Maria, aos poucos os clientes retornam do isolamento social com cautela. Para garantir a saúde, os feirantes utilizam máscaras de proteção facial. “Está voltando ao normal. O público acima de 60 anos não regressou. Estamos confiantes com as vendas após esse período”, aguarda.

O programa foi implantado pela atual gestão e se tornou uma boa oportunidade de renda para os agricultores. Já para o consumidor que trabalha de dia e não pode frequentar as feiras tradicionais durante a manhã, a Feira do Produtor Rural é uma alternativa, já que começa no final da tarde e se prolonga até a noite. Também há um revigoramento do comércio no bairro. Os moradores não precisam se deslocar, pois a mostra está ao lado da sua casa.

Este projeto é organizado pelo Sindicato Rural de Itapetininga, pelo Sistema Faesp/Senar e com o apoio da Prefeitura de Itapetininga. A Feira do Produtor Rural conta com barracas padronizadas pelos próprios produtores, com plástico de cor verde, com armação e balcões feitos de bambu, e todos os integrantes estão uniformizados.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA