No Dia Internacional contra Bullying e Cyberbullying, Prefeitura de Itapetininga realiza palestra em escola

Promoção Social - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021


No Dia Internacional contra Bullying e Cyberbullying, Prefeitura de Itapetininga realiza palestra em escola

Muitas crianças sofrem com o Bullying e Cyberbullying. Isso afeta a vida escolar e pode trazer danos quando se tornam adultos. Para combater esta atitude, a Prefeitura de Itapetininga conta com o Programa “Falar é Bom”. 

Nesta quarta-feira, dia do Alerta Internacional sobre o tema, foram realizadas duas palestras sobre o tema na Escola Estadual “Profº Abílio Fontes” para aproximadamente 200 alunos dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental.

De acordo com técnicos da Secretaria de Promoção Social, muitas crianças e jovens se deparam com a situação, sendo que as famílias, os professores e toda a comunidade elementos muito importantes na prevenção e no combate deste problema. Isso pode afetar de forma duradoura os jovens e trazer prejuízos emocionais, físicos e mentais. 

O bullying presencial e o virtual acontecem lado a lado com frequência. Porém, o cyberbullying deixa um rastro digital – um registro que pode se tornar útil e fornecer indícios para ajudar a dar fim ao abuso. A Lei n° 13.185 de 6 de novembro de 2015, instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o território nacional.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA