Itapetininga cria 654 empregos com carteira assinada em fevereiro

Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022


Itapetininga cria 654 empregos com carteira assinada em fevereiro

Itapetininga criou 654 novos empregos com carteira assinada em fevereiro.  O resultado positivo ocorre após todos os segmentos da economia apresentarem avanços, mas os destaques foram os setores de Serviços e Agropecuária. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a cidade cresceu 1,81%, que é mais que o dobro que as  marcas do Estado de Paulo (0,77%) e do Brasil (0,80%), levando em consideração os registros do mês anterior. No bimestre, foram gerados 919 empregos. 

Em fevereiro, com o  melhor desempenho, Serviços apresentou um saldo positivo com criação de 274 vagas de trabalho. Em segundo lugar, o Agronegócio gerou 200 postos de empregos com carteira assinada. A Indústria  anotou mais 111 vagas, a Construção Civil avançou com 64 trabalhadores ingressando nesse setor e o Comércio ficou levemente positivo com sete oportunidades. De forma transparente e sem burocracia, a gestão continuará apoiado a vinda de novas empresas.

Atualmente, Itapetininga possui 36.819 pessoas com vínculos formais, informou o Ministério do Trabalho. Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, segundo a gestão municipal, para a abertura de novos empregos. Na parceria de atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Também com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. O governo local também investe na capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA