Prefeitura tem inscrições abertas para o “1º Prêmio Ambiental”, nas modalidades fotografia e desenho, com o tema “Meio Ambiente e Fauna Silvestre de Itapetininga”

Meio Ambiente - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023


Prefeitura tem inscrições abertas para o “1º Prêmio Ambiental”, nas modalidades fotografia e desenho, com o tema “Meio Ambiente e Fauna Silvestre de Itapetininga”

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 26 de maio

 

As inscrições para o “1º Prêmio Ambiental 2023”, promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vão até sexta-feira, dia 26.

A iniciativa, implementada com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Comunicação, tem como objetivo incentivar os alunos das redes de ensino de Itapetininga sobre as questões do meio ambiente, sendo uma ação da soma do Poder Público e da coletividade, propondo a integração para a construção de valores sociais e humanos no que tange ao respeito, conservação e proteção ao Meio Ambiente, em especial, à fauna silvestre de Itapetininga, a qual pertence ao bioma Cerrado.

Com o tema “Meio Ambiente e Fauna Silvestre de Itapetininga”, o concurso cultural tem duas modalidades: desenho e fotografia.

A categoria Desenho é voltada para alunos dos 3° e 4° anos do Ensino Fundamental I das escolas públicas e privadas do município. Já a categoria Fotografia é aberta a todos os interessados.

Cada pessoa poderá participar com um (1) trabalho de autoria individual em cada modalidade. Os trabalhos devem ser entregues até 26 de maio, das 09h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente que fica no Paço Municipal, à Praça dos três Poderes, 1000, Jardim Marabá, ou na unidade escolar pertencente. A ficha de inscrição deve estar devidamente preenchida e anexada ao trabalho para que posteriormente seja entregue à secretaria.

Após receber todos os trabalhos, a Comissão Organizadora do evento selecionará 20 trabalhos finalistas da modalidade desenho para participação do evento de premiação dos 3 melhores colocados. Na modalidade fotografia serão selecionadas 10 fotos para participação do evento de premiação dos 3 melhores da categoria.

A solenidade de premiação aos autores dos trabalhos selecionados está agendada para o dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, às 19h00, no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal.

Todas as informações sobre o “1º Prêmio Ambiental” e a ficha de inscrição podem ser obtidas no Semanário Eletrônico Oficial do Município, na página 47, pelo link abaixo:

https://semanario.itapetininga.sp.gov.br/semanario-oficial-eletronico-504/

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA