Vigilância Epidemiológica realiza palestra educativa contra a Dengue na EMEI “Luiz Antonio de Fiori Fiores Costa”

Saúde - Quarta-feira, 16 de Abril de 2025


Vigilância Epidemiológica realiza palestra educativa contra a Dengue na EMEI “Luiz Antonio de Fiori Fiores Costa”

Na última quinta-feira (10), a EMEI Luiz Antônio Di Fiori Costa, em Itapetininga, recebeu uma visita super especial: “os combatentes da dengue”, time formado pelos agentes do Setor de Controle de Vetores do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Sob a articulação da Secretaria de Saúde, a ação é promovida em todas as escolas municipais no decorrer do ano e tem como principal objetivo ensinar as crianças, de forma lúdica e divertida, sobre os cuidados no combate ao mosquito transmissor da doença e as maneiras de prevenção.

Um dos pontos altos da apresentação foi a presença dos “Mosquitos do Bem”, personagens que ilustram a temática desenvolvida e divertem os alunos, somando aprendizado e alegria.

A grande vantagem na realização dessas atividades no ambiente escolar, de acordo com os agentes, é que as crianças interagem diretamente durante as estratégias propostas, identificando imediatamente seu papel como multiplicador de conhecimento, tanto na família como na comunidade.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA