Prefeitura desapropria área de transbordo da cidade

Gabinete - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017


Prefeitura desapropria área de transbordo da cidade

 

 

A Justiça de Itapetininga imitiu na quinta-feira (9), às 17h, a posse da área em que funcionava o transbordo de resíduos sólidos no município. Um pouco antes, às 14h, o oficial de justiça, acompanhado por representantes da prefeitura, cumpriu o mandado de imissão de posse. É a primeira vez que a Prefeitura terá um local de transbordo.

A medida segue a determinação do juiz da 2ª Vara Cível, Aparecido Cesar Machado, para atender o decreto municipal 1.587 de 6 de fevereiro deste ano que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra destinada a disposição de resíduos sólidos.  No total, a área possui 3.861 m² e está localizado no bairro Capão Alto.

O transbordo funciona da seguinte forma: após a coleta dos resíduos em frente às residências, os caminhões da prefeitura fazem o transporte até o local desapropriado pela Prefeitura. Os veículos sobem numa plataforma para que os resíduos sólidos sejam removidos para outro caminhão que faz o transporte para outra cidade.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA