Itapetininga recebe recurso do programa Água é Vida

Meio Ambiente - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


Itapetininga recebe recurso do programa Água é Vida

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início, no último dia 22, às obras do programa "Água é Vida". As ações contemplam o fornecimento e instalação de Unidades Sanitárias Individuais (fossas sépticas), compostas por caixa de gordura, caixa de inspeção e tanque anaeróbico para filtragem dos dejetos.

Ao todo serão implantadas 501 unidades, em 9 comunidades rurais do município. Os trabalhos serão executados em 8 etapas. Nesta primeira etapa, serão instaladas 59 fossas sépticas beneficiando famílias nas comunidades rurais dos bairros Areião e Várzea.

Este é um convênio da Prefeitura com o Governo Estadual, implantado por meio da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, que disponibiliza recursos no valor de mais de R$ 2 milhões para melhorias no município.

“A implantação das fossas sépticas trazem uma série de benefícios para os contemplados e o meio ambiente, como a prevenção de problemas de saúde pública, proteção ao solo, preservação de nascentes d'água e manutenção da qualidade das águas”, destacou o Secretário de Meio Ambiente. 

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA