.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Ouvidoria

A Ouvidoria da Prefeitura de Itapetininga é um canal de atendimento on-line ao público. O serviço é oferecido acessando o site da Prefeitura de Itapetininga: https://itapetininga.eouve.com.br . A Ouvidoria é um espaço aberto de diálogo da sociedade com a gestão municipal. No endereço eletrônico, os munícipes escolhem para qual serviço ou secretaria pretendem enviar sua mensagem


Para facilitar o atendimento aos cidadãos, a página da Ouvidoria possui ícones de temas específicos, como: Iluminação Pública, Educação, Esporte, Cultura, Defesa Animal, Promoção Social, Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Planejamento Urbano, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Meio Ambiente, entre outros. São 20 imagens dos serviços disponíveis na gestão municipal, além da própria Ouvidoria. 


Após receber o registro do cidadão, ou seja, sua manifestação, a Ouvidoria irá analisar, orientar e encaminhar às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso, inclusive reclamações sobre solicitações de serviços prestados. Portanto, a gestão municipal terá, com a Ouvidoria, o relato ágil do cidadão sobre os diversos serviços públicos oferecidos nos bairros e na cidade. 


Além disso, a partir das informações trazidas pelos munícipes, a Ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças nos serviços públicos. O objetivo final é ampliar a participação dos moradores e buscar, junto as secretarias, um serviço público de qualidade aos cidadãos. Assim, a gestão municipal poderá corrigir,  aprimorar e ajustar as políticas públicas em vigor no município. 


O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. Através da manifestação o cidadão expressa para a Ouvidoria seus anseios, dúvidas e opiniões. Desta forma, auxilia o Poder Público a aprimorar a gestão pública.


Quais são os tipos de manifestação?


SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;


ELOGIO: demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;


SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providências por parte da Administração;


RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;


DENÚNCIA: comunicação de prática de ato irregular cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.



Quanto as Reclamações e Denúncias, onde fazer?


Online: Pelo site da Prefeitura de Itapetininga (https://itapetininga.eouve.com.br), você pode acessar a Ouvidoria a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. É uma maneira conveniente de compartilhar suas preocupações e sugestões a qualquer hora.


Presencial: Se preferir um atendimento presencial, você pode visitar a Ouvidoria da Prefeitura de Itapetininga de segunda a sexta-feira, das 9h às 14 horas, no seguinte endereço: Praça dos Três Poderes, 1000 - Jardim Marabá, Paço Municipal, 1° Andar.


Telefone: 15 3376-9625, você pode entrar em contato pelo telefone de segunda a sexta-feira, das 9h às 14 horas.


Serviço

Site: https://itapetininga.eouve.com.br

Presencial: Praça dos Três Poderes, 1000 - Jardim Marabá, Paço Municipal, 1° Andar.

Telefone: 3376 -9625


Carta de serviços


Relatório de gestão da Ouvidoria


.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2020

R$ 100,76

.
UFM - 2021

R$ 104,70

.
UFM - 2022

R$ 115,87

.
UFM - 2023

R$ 123,36

.
.

Prefeitura Municipal de ITAPETININGA - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.