Vacina contra a Gripe está disponível para todos os grupos prioritários a partir desta terça-feira (31) em Itapetininga

Saúde - Segunda-feira, 30 de Março de 2026


Vacina contra a Gripe está disponível para todos os grupos prioritários a partir desta terça-feira (31) em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou, a partir desta terça-feira (31), os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe (influenza).

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, tanto da área urbana como rural, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

A Secretaria de Saúde reforça a sobre a necessidade de atualização vacinal dos públicos-alvo e intensificação da imunização com o início do outono, período que pode propiciar uma maior incidência da doença.

Para se vacinar basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência e apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação (se possuir).

Públicos-alvo:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

- Pessoas com 60 anos ou mais;

- Gestantes;

- Puérperas;

- Indígenas;

- Quilombolas;

- Trabalhadores da saúde;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Adolescentes em medidas socioeducativas;

- População privada de liberdade;

- Funcionários do sistema de privação de liberdade;

- Pessoas com comorbidades;

- Professores;

- Forças Armadas;

- Pessoas em situação de rua;

- Forças de Segurança e Salvamento;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de transporte coletivo;

- Trabalhadores portuários;

- Trabalhadores dos Correios.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA