Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, segunda-feira, 29 de novembro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Domi
28/11
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0
Segu
29/11
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Terç
30/11
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/12
Chuvas Isoladas
Máx 25 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0

SÍMBOLOS MUNICIPAIS

Bandeira

BANDEIRA: LEI Nº 769, DE 7 DE JULHO DE 19 61. A bandeira do Município de Itapetininga é composta de quatro faixas , sendo uma verde , uma amarela , uma preta e uma branca , havendo em seu lado esquerdo , na parte superior , o escudo do Município com seis estrelas azuis. (NR dada pela Lei 27 de agosto de 1980 .) As cores preta e branca representam o Estado São Paulo; as cores verde e amarela simbolizam a União , o escudo representa o Município de Itapetininga, as seis estrelas azuis representam os Distritos de Varginha, Conceição, Morro do Alto, Tupi, Rechã e Gramadinho. (NR dada pela Lei nº 4.023, de 15 de abril de 1997 .)

Brasão

BRASÃO: LEI Nº 1.118, DE 26 DE OUTUBRO DE 1964. Foi instituído e aprovado o Brasão de Armas do Município de Itapetininga, cuja Heráldic do brasão tem a seguinte discrição: O escudo em formato português é subdividido em quatro partes.

Primeiro Campo - Sobre fundo de prata, um gibão (vestimenta antiga) em sua cor natural, um machado e uma arma em ouro, simbolizando a descendência de Sorocaba. Abaixo do gibão, duas faixas brancas onduladas, representando os dois ribeirões que banham a colina onde nasceu o arraial.

Segundo Campo - Um brasão de armas do tempo do Império de Portugal, subdividido em quatro campos, com dois leopardos vermelhos em campos de prata e nos campos de arminho branco e hermelin preto, representado por cinco pontas pel preta. Os campos alternados. A prata, significa a cor dos metais, armas e nobreza e o vermelho (goles) a cor das lutas e das vitórias e o arminho a nobiliarquia.

Terceiro Campo - Uma colina verde, cor das matas, das florestas e azul, cor do firmamento. Uma estrela em ouro símbolo de Itapetininga organizada independentemente.

Quarto Campo - I - Sobre um fundo de prata, um livro e uma pena em ouro, símbolo da cultura, da fé, da esperança e da prosperidade; II - Encimado por coroa de prata com quatro torres e quatro portas, das quais só se vêem duas meias e uma no centro, simbolizando, ordem, paz, segurança e autonomia. A simetria indica equilíbrio e harmonia que reina entre os habitantes; III - Ornamentos laterais - duas hastes de milho, frutificadas, cruzadas abaixo do listel, significando a cultura que tem projetado o nome de Itapetininga, na comunidade bandeirante e que tem trazido riqueza a esta região; ambas em sua cor natural; e IV - Listel vermelho, cor da luta e da vitória. Em letras de prata, a legenda: Itapetininga.


 

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70

Prefeitura Municipal de Itapetininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.