ITAPETININGA, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Buscar

Cultura - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

“Circo de Coisas” será apresentado na EMEF “José Gomes da Silva Neto”

“Circo de Coisas” será apresentado na EMEF “José Gomes da Silva Neto”

Respeitável Público: neste sábado (19), às 16h, na EMEF “José Gomes da Silva Neto” na Vila Sotemo, será apresentada a peça “Circo de Coisas”. A entrada é de graça.

Circo de Coisas é um circo onde os artistas são os objetos! Sem maquiagem ou adereços um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba!  Uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador. O Homem mais Forte do Mundo, um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas. Um processador de alimentos é o Mágico!

Circo de Coisas conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas. Um espetáculo para “fazer rir” toda a família, ao mesmo tempo, em que resgata algo que não deveríamos ter perdido: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma.

A pesquisa para criar o espetáculo Circo de Coisas, buscou retirar os rótulos dos objetos, e assim perceber que cada objeto escondia uma história, um desafio, uma vocação diferente daquela que os rótulos lhes convencionavam. A compreensão da identidade do personagem acontece sem adereços através da manipulação dos atores e, também, pela própria aparência do objeto, que simbolicamente remete ao protagonista.

Os clowns manipuladores Claudio Saltini e Sandro Gattone se colocam sempre em risco, sem máscaras, para que o trabalho se torne vivo e pulsante.  As emoções dos seus personagens se misturam com as deles próprios.  Essa comunhão é que dá vitalidade à cena e atraí a atenção do espectador.

O Circo de Coisas é uma “poesia dos objetos”: cada objeto não é só o que parece ser, ele pode ser um monte de coisas!  Assim como faz uma criança quando brinca de faz-de-conta.  Como disse Antoine de Sant – Exupéry: “O significado das coisas não reside nas próprias coisas, mas na nossa atitude relativamente a elas.

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

SEMANÁRIO OFICIAL
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Semanário Oficial
HORÁRIO DE ÔNIBUS
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Horários de Ônibus
INVISTA NA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Troca de Lâmpada
LEÃO CIDADÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Leão Cidadão
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Guia da Cidade
TERCEIRO SETOR
Terceiro Setor
OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS
Ouvidoria Municipal do Sus
GOVERNO DIGITAL
>SERVIÇO CIDADÃO>SERVIÇOS EMPRESAS>NOTÍCIAS POR CATEGORIA>LINKS ÚTEIS
TELEFONES PÚBLICOS
ATENDE FÁCIL - PAÇO MUNICIPAL
  • (15) 3376-9600
ATENDE FÁCIL - VILA RIO BRANCO
  • (15) 3537-0242
SECRETARIA DE GABINETE
  • (15) 3376-9654

ver todos os telefones...

Itapetininga

Praça dos Três Poderes, 1000
Itapetininga / SP - CEP 18213-545

Telefone: (15) 3376-9600

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software
Interdição trecho Marginal do Chá aos domingos

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania, informa que a partir deste domingo (13) um trecho da marginal (nos dois sentidos), que vai da rotatória do Cristo, na vila Barth, até o viaduto da avenida Nisshimbo do Brasil, será interditado todos os domingos, das 9h às 16h. O motivo é que o projeto “Domingo no Parque” será transferido para a região do Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho - Coca”. Rotas alternativas A Secretaria de Trânsito orienta que, como rotas alternativas para acessar a vila Barth, os motoristas poderão utilizar a rua Quintino Bocaiuva e descer a avenida João Barth. Além disso, também pela rua Quintino Bocaiuva, com acesso até a rotatória da avenida Nisshinbo do Brasil. O local estará devidamente sinalizado e a Guarda Civil Municipal dará apoio aos motoristas e pedestres