Depois de um ano com muitos treinos e competições, o período de descanso para o jovem atleta de natação de Itapetininga, Kaique Gonçalves Vilela, de 11 anos, foi muito importante. “Aproveitei bastante, brinquei, descansei. Nas festas de fim de ano não exagerei na alimentação, pois meus pais ficam de olho. Afinal, para quem compete é preciso ter disciplina”, disse Kaique.
Agora, com o início de um ano novo, Kaique já está preparado para voltar com tudo. “Estou animado para os estudos também, sei que preciso me dedicar a escola e continuar treinando firme para melhorar cada vez mais no esporte”, disse.
Os treinos foram intensos durante todo o ano de 2025. Kaique Vilela foi coordenado pelo técnico e professor José Antônio Barreiros (Tó), com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Faz parte, com outros atletas, da SEA – Sociedade Esportiva Aquática Itapetiningana.
Orgulho dos pais, Liliane Gonçalves e João Vitor Vilela, o jovem atleta mostrou muito aprendizado durante os meses de treinamento e competições.
“É impossível não sentir orgulho imenso ao olhar para tudo que meu filho construiu em 2025. Foram muitos treinos, aprendizados, desafios e superações ao longo do ano, sempre com muita dedicação e amor pelo esporte”, comentou a mãe, Liliane.
A principal prova do Kaique foi o Pró-Natação, onde ele conseguiu um resultado incrível. A classificação para duas finais. “Que ele leve para o futuro tudo que aprendeu em 2025 e continue nadando atrás dos seus sonhos, estarei sempre ao seu lado, torcendo, apoiando e acreditando”, finalizou a mãe do atleta.