“Foi sem dúvida, de grande valia e de alto nível esse festival aqui. Como técnico e professor avalio que os alunos se esforçaram muito durante o ano e trouxeram resultados positivos para a modalidade. Concluo o ano muito contente e pronto para 2026”, destacou o professor de Tênis de Mesa, André Balint, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga.
O Festival de Tênis foi realizado no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, nesta primeira quinzena de dezembro. Participaram alunos de 12 escolas de Itapetininga e também dos alunos da Secretaria de Esporte que treinam no ginásio e do Parada Jovem, da Secretaria de Assistência Social, somando ao todo, 120 atletas.
A Classificação Geral ficou:
1º lugar – Escola Estadual “Peixoto Gomide”
2º lugar – Escola Estadual “Professor Juvenal Paiva Pereira”, do Distrito do Tupy
3º lugar – Escola Estadual “Professor José da Conceição Holtz”, do Distrito do Gramadinho
4º lugar – Parada Jovem da Secretaria de Assistência Social
O Tênis de Mesa é uma prática que contribui positivamente para a saúde física e mental, além de promover a socialização. A inclusão do Tênis de Mesa em escolas e comunidades pode ajudar a incentivar um estilo de vida ativo e saudável, que beneficia crianças, jovens e adultos. A prática esportiva deve ser cada vez mais incentivada em ambientes sociais e educacionais.