Itapetininga, sábado, 28 de maio de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Alunos confeccionam lixeiras ecológicas para a Lagoa da Chapadinha

Ação foi promovida pela Prefeitura de Itapetininga, numa integração entre as Secretarias da Educação e do Meio Ambiente

Alunos confeccionam lixeiras ecológicas para a Lagoa da Chapadinha

A união faz a força. Esta é a frase que definiu a tarde da última terça-feira (20) quando estudantes da EMEF “Profª Maria Aparecida da Silva Brisola Franci” participaram de uma mobilização para confecção de lixeiras ecológicas para a Lagoa “Regina Freire”, mais conhecida como “Lagoa da Chapadinha”. A ação foi promovida pela Prefeitura de Itapetininga, numa integração entre as Secretarias da Educação e do Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Civil Municipal.

A quadra da EMEF “Profª Maria Aparecida da Silva Brisola Franci” foi o local escolhido como “atelier” para que as crianças pudessem soltar sua imaginação e, através da pintura e recuperação de materiais, usar toda sua criatividade.

A ideia é que as lixeiras, produzidas com pneus reciclados, sejam distribuídas em diversos pontos ao redor da lagoa. Os próprios alunos e professores, acompanhados por representantes das Secretarias envolvidas e da Guarda Municipal escolheram as áreas mais adequadas para a disposição dos equipamentos.

“Teríamos uma ação com outras atividades nesta tarde, mas como choveu, preferimos remarcar. Como todas as crianças estão engajadas, aproveitamos a tarde chuvosa e já começamos a fazer as lixeiras ecológicas para a lagoa”, explicou a gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Quem passa pelo local também pode aproveitar para conhecer as instalações do parquinho que foi colocado para divertir as famílias que aproveitam a área nos fins de semana.

“Esse é um espaço que há muito tempo precisava de atenção. A população do bairro da Chapadinha e de toda Itapetininga agradecem pela revitalização no local. A criançada vai adorar” destacou a moradora do bairro da Chapadinha, Sandra Teodoro.

Durante a ação, além de alunos e professores da escola, estiveram presentes representantes das Secretarias do Meio Ambiente e da Educação, além do apoio da Guarda Civil Municipal.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 27/05/2022 17:57:18