Promoção Social - Segunda-feira, 17 de Junho de 2013

Projeto Jovens leitores resgata autoestima de adolescentes

Jovens Leitores

Projeto Jovens leitores resgata autoestima de adolescentes

Com a missão resgatar nos adolescentes o desejo da leitura e da escrita com intuito de que possam desenvolver suas capacidades, habilidades e potencialidades, tornando-se assim protagonistas da sua própria história, está sendo desenvolvido na Casa do Adolescente II o ‘Projeto Jovens leitores’, destinados para adolescentes de 11 a 18 anos, que se encontram em ambientes de vulnerabilidade social, muitas vezes com direitos violados, dificuldade no âmbito escolar e sem acesso a programas de capacitação profissional.

Uma das coordenadoras do projeto, a Psicóloga Márcia Fagundes ressalta a importância da cultura de um modo geral na adolescência, ” Um dos intuitos mais importantes e trazer para a realidade desses jovens em situação social conturbada a cultura, a literatura o circo, mostrando para eles que eles podem ser os protagonistas de sua própria vida, estimulando a criatividade e desenvolvendo o senso crítico”.

O Projeto Jovens Leitores em como uma de suas finalidades desenvolver uma educação empreendedora. A meta é que todos os adolescentes se preparem para empreender na vida. Além disso, busca que todos os jovens participantes fortaleçam os vínculos de convivência, grupo, comunidade e família; criem espaços de reflexão sobre a realidade do presente e as metas de seu futuro e que possam ter disciplina. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar de psicólogos, tecnólogos e fonoaudiólogos.