Promoção Social - Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

Alunos do Projovem e ação jovem realizam festa junina

ProJovem

Alunos do Projovem e ação jovem realizam festa junina

Na última semana, alunos dos programas sociais Projovem e Ação Jovem organizaram uma bela Festa Junina na Paróquia São Roque, na Vila Rio Banco, para todos os alunos que participam desses dois projetos sociais. A iniciativa se deu por meio de uma parceria com o Senac Itapetininga, que ofereceu aulas de como organizar festas desse tipo. Foram várias atrações para os convidados, doces, salgados, corrida de saco, corrida de perna de pau, além da tradicional quadrilha.

Pro Jovem Urbano

Este programa é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental. O Pro Jovem Urbano, é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetininga.

Os participantes têm a oportunidade de concluir a 8ª série em 18 meses e além das aulas do Ensino Fundamental, também fazem curso de informática, orientação profissional em Administração e recebem uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00. Para aqueles jovens que são pais, o Programa oferece uma Sala de Acolhimento, que conta com profissionais qualificados para atender e desenvolver atividades socioeducativas com as crianças.

Ação Jovem

Projeto desenvolvido em parceria com o Governo Estadual que objetiva fazer a transferência de renda, e atender adolescentes e jovens residentes em regiões de alta concentração de pobreza e com Ensino Fundamental e Médio incompletos, vinculando com o retorno à escola.