Promoção Social - Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

Itapetininga vai receber 6 telecentros para inclusão digital

Itapetininga vai receber 6 telecentros para inclusão digital

Visando a inclusão digital de alunos, professores, pais e comunitários, a cidade de Itapetininga firmou um convenio o Ministério da Ciência e Tecnologia para trazer seis Telecentros, com equipamentos de última geração e toda a estrutura necessária para a população usufruir das facilidades da internet. O investimento será de aproximadamente 250 mil reais e os Telecentros atenderão aproximadamente 30 mil pessoas.

Os telecentros serão instalados em seis pontos da cidade: Distrito do Rechã; Distrito do Tupi; Distrito do Gramadinho; Vila Rio Branco; Vila Paulo Ayres e Jardim Nova Era. O prazo de execução e conclusão das obras é de um ano.

Os Telecentros vão contar com estrutura de primeira qualidade. Serão Impressoras, computadores, televisores, projetores, lousa digital, mesas e cadeiras.  Além de toda essa estrutura, os usuários poderão elaborar currículos, participar de cursos profissionalizantes online, ou seja, todos os processos que envolvem a inclusão digital estarão presentes nessa empreitada.

Telecentros

Os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à Internet, disponíveis para diversos usos. O acesso é livre, com assistência de monitores. Os telecentros devem oferecer cursos e atividades de promoção do desenvolvimento local e servir aos moradores das comunidades onde se encontram como um espaço de integração, de cultura e lazer.