Promoção Social - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Virada Inclusiva de Itapetininga apresenta “Teatro Cego”

Virada Inclusiva de Itapetininga apresenta “Teatro Cego”

O Teatro Cego é um formato teatral que o espetáculo acontece completamente no escuro, fazendo com que os espectadores passem a compreender a trama através de seus outros sentidos. O tato, olfato, paladar e audição, somados à intuição, são estimulados em diversas situações que ambientam e contextualizam as cenas.

No espaço cênico, atores e músicos com deficiência visual se integram a profissionais videntes para dar vida à trama.

Temporada do espetáculo “Acorda, Amor! – Teatro Cego”

Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha estudantil, lutam na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, na função de mensageiros do movimento, Paulo, Lucas e César, lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens, ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país, é o que move toda a trama.

A trilha sonora, composta por músicas de Chico Buarque interpretadas ao vivo, vai costurando a trama em que vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo.

Serviço:

03 de dezembro – 20h

Local: Auditório Municipal “Alcides Rossi”

Anexo ao Paço Municipal

Praça dos Três Poderes “Desembargador Theodomiro Dias”