Promoção Social - Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Auditório Municipal de Itapetininga sedia formatura do programa ACESSUAS

Com muita alegria e emoção os formandos do Programa ACESSUAS Trabalho receberam seus certificados na noite de quinta-feira 11 de abril, no Auditório Municipal “Alcides Rossi”.

Programa do Governo Federal implantado no município por meio da Secretaria de Promoção Social em parceria com o Instituto Geração beneficiou mais de 500 pessoas, formando mais de 200 participantes que frequentaram aos encontros. Todos munícipes atendidos pelos 4 CRAS (Centro de Referência Assistência Social) com idades entre 14 e 59 anos puderam se inscrever e participar do programa.

Pensando nas pessoas que moram distantes, a Secretaria de Promoção Social em parceria com Associação de Moradores do Bairro do Rechã possibilitou que os moradores do bairro se beneficiassem com o programa.

O programa teve por objetivo apresentar o mundo do trabalho como algo prazeroso e libertador, possibilitando oportunidade para independência e autonomia aos participantes. No programa com duração de 12 horas os participantes receberam instruções e treinamentos para acesso ou retorno ao mundo do trabalho.

Com rodas de conversas, simulações de entrevistas, técnicas para controle da ansiedade, elaboração de curriculum e esclarecimento sobre empreendedorismo individual a equipe técnica do programa possibilitou aprendizado e encorajamento aos participantes.

A cerimônia contou com o prestígio de autoridades do município e convidados dos formandos que puderam se servir de salgados, doces e refrigerantes oferecidos pelo programa tornando a ocasião em um ambiente de festa reconhecendo todo esforço dos participantes.