Meio Ambiente - Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Programa “Câmbio Verde”, no Taboãozinho, em Itapetininga, será neste sábado (29)

Chegou a hora de trocar os papéis, papelão, plásticos, vidros, garrafas PET e latinhas que estão separados em casa. O “Câmbio Verde”, programa da prefeitura de Itapetininga, implementado pela Secretaria de Meio Ambiente, chega ao Taboãozinho, neste sábado (29), com a proposta inédita no município de trocar 4 kg de materiais reciclados por 1 kg de alimento.

O ponto para troca no bairro será na Escola Municipal “Profª Maria Apparecida Cardoso e Silva”, que fica à rua João Batista Vieira, s/n.

O “Câmbio Verde” aceita latas de alumínio, embalagem de água sanitária, margarina e detergente, garrafas PET, mangueiras, plástico filme, PVC, sacolas, papéis do tipo papelão, jornais, livros, cadernos, papel branco e misto também são aceitos.

Regras

As regras para troca são simples: troque 4 kg de materiais recicláveis por 1 kg de alimento. A prefeitura pede à população que todos os materiais trocados estejam limpos e secos.