Meio Ambiente - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Coleta seletiva é expandida para mais cinco bairros de Itapetininga

Cinco bairros de Itapetininga começaram a ter coleta seletiva de material reciclável. A medida foi possível após a Prefeitura de Itapetininga entregar um caminhão novo para a Cooperita – Cooperativa de Reciclagem de Itapetininga expandir o serviço na cidade. Agora, o trabalho é realizado no Parque Athenas do Sul, Jardim Shangrilá, Vila Hungria, Vila Rio Branco e Vila Regina.

Serão coletados papel, plástico, vidro e metal. Em cada um destes segmentos podem ser separados diversos tipos de produtos confeccionados com estes materiais. Para ficar mais ainda esclarecido, nos materiais feitos de papel, os moradores podem entregar caixas de papelão, impressos, embalagens longa vida, cadernos e apostilas. Em plásticos, a separação pode envolver: sacos, embalagens, garrafas PET e copos plásticos.

No vidro, garrafas, frascos, copos, potes de produtos alimentícios. E por fim nos metais, latas de alumínio, embalagens congeladas e latas de alimentos. Para facilitar a coleta, coloque papéis, plásticos, vidros e metais em sacos separados. A prefeitura pede à população que todos os materiais estejam limpos e secos.

Com a expansão, até agora, são atendidos agora 14 bairros e 6 condomínios e ruas centrais. A meta é chegar a 30 bairros e 17 condomínios.

Um plano de trabalho foi elaborado entre a prefeitura e a cooperativa para alavancar a coleta em bairros e condomínios. São atendidos também: Vila Barth, Jardim Itália, Vila São José, Vila Rosa, Vila Serafim, Vila Maria, Vila Nova Itapetininga, Vila Nova e Nova Aparecida. Além dos condomínios: Ouro Ville, Moradas, Portal Portugal, Residencial Cambará, Pinheiros e Portal Tropical.

Os moradores de prédios e condomínios que tenham interesse na coleta podem ligar para (15) 3373-5309 para inclusão da coleta seletiva. Ou aqueles que querem entregar algum material podem levar para a sede da Cooperita que fica à rua Orlando Scotto, 68, Vila Prado.

O roteiro de coleta é semanal, fique atento: