Promoção Social - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013

CREAS recebeu evento contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

CREAS

CREAS recebeu evento contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de Novembro no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social - a Supervisão da Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil com a Dra. Maria Leolina Couto Cunha, advogada, master coach e coordenadora nacional do Centro de Combate à Violência Infantil (CECOVI).

A Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil existe desde 2010 e foi criada com o objetivo de enfrentar e prevenir casos de violência física, psicológica, sexual e negligência severa, através de parcerias entre as Secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social do município. Atualmente é composta por três polos locais - Taboãozinho, Bela Vista e Paulo Ayres – que, em parceria com outros órgãos como Conselho Tutelar, Delegacia de Defesa da Mulher, Polícia Militar, Ministério Público entre outros, atuam em conjunto para prevenir e monitorar os casos concretos de violência contra crianças e adolescentes existentes em nosso município.

O objetivo desta Supervisão é promover a troca de experiências para o aperfeiçoamento da metodologia de trabalho e colaborar para a ampliação de conhecimentos técnicos dos profissionais da rede. Vale lembrar que ainda serão realizados mais três encontros mensais para cada rede local, com previsão de término para Fevereiro de 2014.