Promoção Social - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Senarc vai atualizar dados do Bolsa Família

Bolsa Família

Senarc vai atualizar dados do Bolsa Família

Com base na Portaria nº177, de 16 de junho de 2011, a Secretaria Nacional de renda de Cidadania (Senarc), responsável pela gestão nacional de cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (Cadastro Único), efetuará, a partir do próximo ano, a “exclusão lógica”, dos cadastros que estão desatualizados há mais de 48 meses (4 anos), da base nacional  do cadastro único.

Sendo assim, às famílias que já participaram do Programa Bolsa Família e tem seu cadastro bloqueado/ cancelado, devem procurar a Secretaria de Promoção Social para verificar se estão com os nomes na“ lista de cadastro desatualizado há mais de 4 anos”.

Esse procedimento será necessário para informa-las que mesmo as que não se enquadram nas condicionalidades para o beneficio do bolsa família, ainda assim podem atualizar seu cadastro para outros benefícios que o Programa oferece tais como:

•             Passe Livre (maior de 65 anos)

•             Tarifa Social (desconto energia elétrica)

•             Isenção da taxa de inscrição de concurso Público

•             Desconto do INSS para dona de casa

•             Programa Minha Casa Minha Vida

•             Programa Bolsa Família.

Portanto, as famílias que não comparecerem serão automaticamente excluídas do Programa pelo Governo Federal. O prazo limite para tais atualizações é até 10/02/2014. Dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Promoção Social pelo telefone: 3273-4186.