Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Formatura de mais uma turma do programa “Costurando Oportunidades”

Uma tarde que marca a etapa de cada participante do “Costurando Oportunidades”, no Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga. Mais uma turma recebeu o certificado de conclusão do curso, realizado durante três meses.

O programa “Costurando Oportunidades” é destinado para pessoas de Itapetininga, com habilidade em corte e costura, para aperfeiçoar o conhecimento na confecção de peças. Cada turma conta com 20 vagas.

Os requisitos para os interessados, com idade a partir de 18 anos, são: pessoas em situação de baixa renda e/ou desempregadas, ter noção básica de costura em máquina overloque e galoneira. A duração do curso é de três meses, sendo 144 horas ao todo. As aulas são de segunda a quinta e cada aluno recebe uma bolsa-auxílio de R$ 200,00 por mês.

O programa “Costurando Oportunidades” confecciona camisetas para alunos de creche de unidades municipais de Itapetininga. Mais de 7 mil peças já foram produzidas.