Promoção Social - Terça-feira, 21 de Janeiro de 2014

Prefeitura realiza I Seminário de medidas socioeducativas

Prefeitura realiza  I Seminário de medidas socioeducativas

A Prefeitura Municipal de Itapetininga, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), convida os Municípios da Região para participar do I Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto com o tema "AÇÃO COMPARTILHADA”.

O evento será realizado no dia 30 de Janeiro de 2014, na Câmara Municipal de Itapetininga (Rua Monsenhor Soares, 251 – Centro).

A programação contempla um amplo esclarecimento e discussão sobre as Medidas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade) no intuito de afirmar ações de responsabilidade social, cidadania, mobilização e sensibilização das diversas políticas públicas quanto ao tema.

Confira a Programação:

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETININGA

RUA: MONSENHOR SOARES, 251 - CENTRO

MANHÃ

8:00 – Credenciamento

8:30 – Abertura Oficial

9:00 – 10:00 – Palestra: A Perspectiva das  Medidas Socioeducativas em Meio Aberto a partir dos Marcos Regulatórios SINASE E SUAS

Palestrante: Roberta Pompêo de C. Carvalho

Psicóloga e Mestre em Serviço Social pela PUC/SP; Diretora de Projetos da Muda Mundo Consultoria em Desenvolvimento Social

10:00 – 10:30 – Intervalo

10:30 – 12:00 – Levantamento das prioridades e desafios do trabalho com as medidas socioeducativas em meio aberto

Palestrante: Maria Manoela Valença

Assistente social, Mestre em Educação pela UFRGS, Doutora em Serviço Social pela PUCSP, Professora aposentada da UFSC, diretora/coordenadora da Veras Editora e Centro de Estudos.

TARDE

13:00 – 14:00 – Apresentação dos resultados do levantamento sobre as prioridades e desafios do trabalho com as medidas socioeducativas em meio aberto

14:00 - 15.30 - Palestra: Especificidades na ação com  medidas  sócioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade

Palestrante: Myrian Veras Baptista, Assistente Social, Doutora em Serviço Social; Professora Titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente-NCA da PUCSP; diretora da Veras Editora e Centro de Estudos.

15:30- 15.45 – Intervalo

15:45- 17.00 – A medida socioeducativa em meio aberto: uma ação compartilhada com o Sistema de Garantias de Direitos

Palestrante: Myrian Veras Baptista

17:00- 17:30- Avaliação do seminário, encerramento e entrega de certificados.