Promoção Social - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Prefeitura anuncia renovação de convênios para entidades sociais de Itapetininga

Mais de uma dezena de entidades assistenciais de Itapetininga tiveram seus convênios renovados para o ano de 2020 junto à Prefeitura. A renovação, que vincula recursos das secretarias de Promoção Social, Educação e Saúde agora, somam anualmente, mais de R$ 6 milhões e são destinados a 11 entidades sociais de proteção básica e especial, que ao todo, atendem mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos.

Para 2020, em média, houve um acréscimo de 5% no valor dos repasses municipais para as entidades.

Participam do convênio as entidades sociais: Gaadi – Grupo de Apoio à Adoção de Itapetininga, Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Ceprevi – Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga, Instituição Nosso Lar, Lar São Vicente de Paulo, Semeia – Serviço Municipal Emergencial à Infância e Adolescência, SOS – Serviço de Obras Sociais, Instituto Geração, Casa – Centro de Apoio Social ao Adolescente, Cesim – Centro Social Irmão Madalena Lar Célia Teresa - “Lar das Meninas”.

As entidades, que desenvolvem diversos projetos assistenciais, educacionais e de saúde no município destacaram a importância da parceria com a Prefeitura de Itapetininga e agradeceram a oportunidade de poderem compartilhar com a atual gestão, o sucesso de suas propostas.

“Temos 217 alunos, 69 funcionários e graças a Deus e ao apoio da Prefeitura, a diretoria e as crianças atendidas estão muito felizes com nossos projetos. Tudo isso é resultado desse apoio da Prefeitura e da comunidade”, enfatizou o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Alexandre Leme.

Com projeto que utiliza práticas de horticultura e de criação de animais, o presidente do Centro de Apoio Social ao Adolescente – CASA, Marco Antônio Bueno, mais conhecido como “Ruela”, também valorizou o convênio com a Prefeitura.

“Eu trago o agradecimento pela CASA e pelos 220 adolescentes atendidos. O projeto está sempre de portas abertas. A Prefeitura é nosso maior apoio”, comentou.

“Nós do Geração agradecemos pela parceria e pela nova área”, enfatizou Bárbara Heliodora Soares do Prado, presidente do Instituto Geração que atualmente atende aproximadamente 1000 alunos.