Promoção Social - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014

Primeiro Seminário Regional de Medidas Socioeducativas foi um sucesso

Palestras

Primeiro Seminário Regional de Medidas Socioeducativas foi um sucesso

Profissionais da Secretaria de Promoção Social, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, autoridades e demais convidados estiveram presentes no I Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, com o tema: “Ação Compartilhada”.

Lá, foram discutidas várias ações entre os atores diretamente e indiretamente envolvidos com os adolescentes autores de ato infracional e suas famílias, trazendo um olhar atento e comprometido, a fim de contribuir para o desenvolvimento como cidadãos de direitos e deveres e consequentemente, para a formação de uma sociedade mais humanizada.

Na parte da manhã, uma palestra sobre “A perspectiva das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto a partir dos Marcos Regulatórios SINASE e SUAS” foi ministrada pela Sra. Roberta Pompêo de Camargo Carvalho, psicóloga e mestre em Serviço Social pela PUC/SP, além da palestra, uma atividade sobre o “Levantamento das prioridades e desafios do trabalho com as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, realizada pela Dra. Maria Manoela Valença, Assistente Social também foi realizada.

O Seminário teve continuidade com a palestra “Especificidades na ação com Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade”, ministrada pela Profª Doutora Myrian Veras Baptista, Assistente Social. Para encerrar os trabalhos, o tema palestra “A Medida Socioeducativa em Meio Aberto: uma ação compartilhada com o Sistema de Garantias de Direitos” também foi tema de palestra.

O I Seminário Regional de Medidas Socioeducativas foi um sucesso e encheu de orgulho a toda a Prefeitura de Itapetininga e a Secretaria de Promoção Social, que ficaram agradecidos com a participação da população.