Itapetininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

Promoção Social - Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Baixas temperaturas intensificam ação das Blitz Sociais da Prefeitura de Itapetininga

Confira

Com a queda das temperaturas, Itapetininga tem intensificado as ações das Blitz Sociais da secretaria da Promoção Social às pessoas em situação de rua e no enfrentamento à Covid-19.

Normalmente realizadas duas vezes por semana, às segunda e quintas-feiras, sempre no período noturno, as blitz sociais também estão sendo ampliadas a outros dias, em virtude do inverno e da pandemia do novo Coronavírus.

Na noite desta segunda-feira (03), equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estiveram em diversos pontos do município onde são registradas concentrações de moradores em situação de rua.

Locais como a avenida Padre Antônio Brunetti, na vila Rio Branco, Largo dos Amores, praças do Rosário e Siqueira Campos, rua General Carneiro, rua Virgílio de Rezende e avenida Francisco Válio na área central e Estação Rodoviária e avenida José de Almeida Carvalho foram visitados pelas equipes.

Ao todo, 19 pessoas que se encontravam nesses pontos foram abordadas, em uma aproximação que leva em conta, acima de tudo, o diálogo e a tentativa de convencimento na aceitação dos serviços públicos desenvolvidos especialmente para esse público, como a Casa Rais e Serviço de Obras Sociais – SOS. Já cadastrados pelo CREAS, durante as conversas também é feita uma avaliação do estado geral de saúde de cada morador e a predisposição de cada um no restabelecimento de seus vínculos familiares e afetivos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 20:23:45