Finanças - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

Atenção moradores de Itapetininga! Carnês de IPTU 2021 vão ser entregues nos próximos dias

Nos próximos dias, os moradores de Itapetininga começam a receber os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. De acordo com a Secretaria de Finanças a correção, baseada no IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, foi de 3,92%. A previsão é de que os carnês sejam entregues até o dia 09 de março.

Para quem pagar até dia 10 de março, o valor total do IPTU, terá desconto de 10%.

Até dia 12 de abril, o desconto para pagamento total do IPTU é de 5%.

Para quem for parcelar o carnê, a primeira parcela terá vencimento no dia 12 de abril, sem desconto. O valor total poderá ser dividido em até 06 vezes.

Serão aproximadamente 67 mil carnês. Ainda de acordo com a Secretaria de Finanças, a estimativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 17 milhões.

O contribuinte que não receber o carnê até o dia 09 de março poderá retirar a 2ª via em uma das unidades do Atende Fácil ou ainda, imprimir pelo site www.itapetininga.sp.gov.br , acessando “Cidadão – Serviços para o Cidadão – Principais Serviços – Segunda via de IPTU”.

O proprietário ou representante legal que ainda não regularizou os dados cadastrais ou tem dúvidas, pode procurar uma das duas unidades do Atende Fácil com seus documentos pessoais ou procuração.

- Atende Fácil no Paço Municipal fica à Praça dos Três Poderes “Desembargador Theodomiro Dias”, no Jardim Marabá. Telefone (15) 3376-9600.

- Atende Fácil na Vila Rio Branco fica à avenida Padre Antônio Brunetti, 501, na Vila Rio Branco. Telefone (15) 3537-0242.

As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, seguindo todos os protocolos sanitários e de distanciamento.