Itapetininga, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

GCM - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023

GCM de Itapetininga prende suspeito por tráfico e localiza mais de 80 porções de drogas no Jardim Bela Vista

Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15 horas, durante patrulhamento no Jardim Bela Vista, as equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito de tráfico de drogas e localizaram 86 porções de entorpecentes, com a ajuda de Ákila, cão farejador treinado do Grupamento Especializado com Cães – Canil.

Segundo relatos da corporação, o homem foi visto em atitude suspeita saindo de um terreno baldio. Ao ver a viatura, o suspeito jogou algo dentro do terreno e, em uma tentativa de despistar as equipes, continuou andando, até ser abordado.

Durante a revista pessoal foram encontrados com o suspeito, um aparelho celular e R$ 25,00 em dinheiro. Ao realizarem a vistoria no terreno, os GCMs imediatamente localizaram dois pinos contendo cocaína. Para otimizar as buscas, foi acionada a cadela Ákila e, com seu faro apurado, foram localizados outros 43 pinos da mesma droga, 31 porções de crack já embaladas para a venda, nove pedras grandes e uma porção a granel da mesma substância.

Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o suspeito confessou que seriam seus e que havia jogado no terreno ao ver a viatura.

Diante dos fatos foi dada imediata voz de prisão ao suspeito. O homem foi levado ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas, onde permanece à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.

Além do Canil, participaram também da ocorrência viaturas do Grupamento de Apoio com Motocicletas e de patrulhamento de área da GCM.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 17:28:09