Promoção Social - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Blitz Social: um serviço que leva acolhimento e orientação a moradores em situação de rua em Itapetininga

À medida que as baixas temperaturas avançam, a ação da Prefeitura de Itapetininga, por meio da secretaria de Promoção Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e com o apoio da Guarda Civil Municipal, as Blitz Sociais têm intensificado suas ações, com rondas noturnas realizadas diariamente com o objetivo de oferecer abrigo, alimentação e higiene pessoal a moradores em situação de rua.

Intensificada desde a última sexta-feira (12), já foram acolhidas 68 pessoas que se encontravam em diversos pontos, tais como a avenida Padre Antônio Brunetti, na vila Rio Branco, Largo dos Amores, praça do Rosário, rua General Glicério, praça Peixoto Gomide, Estação Rodoviária e avenida José de Almeida Carvalho.

Durante as abordagens também é feita uma verificação do estado geral de saúde de cada morador e avaliada a predisposição de cada um no restabelecimento de seus vínculos familiares e afetivos.