Promoção Social - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Rede de Proteção à Mulher de Itapetininga participa do Fórum de Políticas para Mulher em Guarulhos

Na última terça-feira (06), com apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, a equipe do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) esteve presente no 1º Fórum de Políticas para Mulher na cidade de Guarulhos.

Representada pela Dra. Aline Claro, advogada e técnica responsável pelo serviço, também estiveram presentes no evento as representantes do Conselho Municipal da Mulher.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres com o apoio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres de Guarulhos. A iniciativa é voltada exclusivamente ao público feminino e tem por objetivo elaborar o Plano Municipal de Políticas para Mulheres (PMPM) de forma coletiva, com a participação da sociedade civil e do poder público, o qual norteará a política de gênero em Guarulhos nos próximos dez anos.

O PMPM é um instrumento de planejamento e gestão que estabelece princípios, diretrizes, objetivos e metas que orientam o planejamento e a execução das políticas públicas para as mulheres no município.

ODS – 03 – Saúde e Bem-Estar

ODS – 05 – Igualdade de Gênero