Promoção Social - Terça-feira, 28 de Abril de 2015

Prefeitura realiza formatura dos alunos do PROJOVEM URBANO

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite de quarta-feira, dia 22 de abril de 2015, a formatura dos alunos da 2ª edição do PROJOVEM URBANO.

O evento, realizado no Salão da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de todos os formandos, seus familiares, amigos e dos professores Adilson Diniz Libâneo, Adriana Aparecida F. Rocha Barreto, Amanda Príncipe Aires de Araújo, Ana Lucia Goulart, Paula Ariane R. C. Padula, Paulo Rafael Cardoso, Wellington Roberto C. de Oliveira, das professoras das salas de acolhimento, Alessandra Salem e Mariane Aparecida Bueno e do Assistente Administrativo do Programa, Marcelo Pereira.

Ao todo, foram 25 alunos que concluíram o PROJOVEM URBANO, que é o Programa Nacional de Inclusão de Jovens que visa à formação integral dos jovens entre 18 e 29 que não concluíram o ensino fundamental, cujo objetivo maior é melhor prepara-los para o mercado de trabalho e possibilitar-lhes além da formação básica, um curso de qualificação profissional e a certificação de participação cidadã com duração de 18 meses. O curso envolveu matérias de português, matemática, inglês,  ciências, história e disciplinas voltadas para a qualificação profissional e participação cidadã. Em Itapetininga, este programa teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação.