Serviços Urbanos - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Prefeitura de Itapetininga realiza remoção de entulho de materiais de construção e resíduos sólidos no Jardim Yara, Jardim Brasil e 4-L

Prefeitura de Itapetininga  realiza remoção de entulho de materiais de construção e resíduos sólidos no Jardim Yara, Jardim Brasil e 4-L

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, mantém  intenso trabalho de remoção de entulho em diversos pontos da cidade. As equipes retiraram, nesta quarta-feira, dia 26, sobras de construção do Jardim Yara, também foram removidos resíduos sólidos no Jardim Brasil e recolhidas pedras que ficavam na calçada  da Avenida Nisshinbo do Brasil, no bairro Central Parque 4-L. Para lembrar, é importante que a população também colabore com a limpeza da cidade.

A população também pode ajudar no descarte irregular de resíduos. . Basta ligar pelo telefone 156 ou comparecer ao Atende Fácil da prefeitura ou da Vila Rio Branco informando sobre as áreas de descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo.  A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização e a multa é de R$ 1,7 mil.

A administração municipal orienta que os materiais podem ser descartados corretamente no Ponto de Entrega Voluntário (PEV), antigo Ecoponto. O endereço é situado à rua Orlando Scotto, 289, Vila Prado. O limite é de 3 m³ de resíduos, no local podem ser levados entulho de construção civil, além de móveis, podas de árvores e inservíveis. Fone (15) 3373-5309. Horário de funcionamento:  de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h até 17h e sábado das 8h ao 12h.

O PEV fica ao lado da Cooperita, entidade que recebe materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio). As pessoas podem também agendar com os integrantes da Cooperita para a retirada dos inservíveis em sua residência. O endereço da entidade é rua Orlando Scotto, 68, Vila Prado. Fone (15) 3373-5309. Horário de funcionamento: 7h às 17h de segunda a sexta.