Promoção Social - Terça-feira, 12 de Maio de 2015

Campanha do Agasalho 2015 vai começar

O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está lançando a ‘Campanha do Agasalho 2015’. Essa ação é uma das mais importantes do calendário e faz com que milhares de famílias carentes tenham um inverno mais aquecido. Em 2014, foram doadas mais 100 mil peças só em Itapetininga. Quase 2000 famílias foram atendidas na zona urbana e na zona rural. As doações começam a valer a partir do dia 23 de maio, mas a população poderá doar no dia 16 de maio, no arrastão da solidariedade.

O Fundo Social pede doações de agasalhos, blusas e calças em bom estado de conservação, além, é claro, de cobertores. Lembrando sempre que ‘Roupa Boa a Gente Doa´. A população pode realizar suas doações nos seguintes pontos: escolas municipais, estaduais, particulares, prédios públicos e as igrejas. Além disso, quem não tiver como levar as doações para os pontos, o próprio Fundo Social fará o recolhimento das doações. Agende através do telefone 3271-1801.

As doações serão levadas para as famílias cadastradas pelos CRAS ou em áreas não atendidas pelo mesmo, além de toda a área rural. Na Área Rural o cadastro será feito pelos agentes de saúde dos bairros, em uma parceria com a Secretaria de Saúde. A campanha vai até o final do mês de maio. Fique atento aos nossos meios de comunicação para mais informações. Não deixe de fazer sua doação! ‘Campanha do Agasalho 2015. Roupa Boa a Gente Doa’

Arrastão da Solidariedade

No próximo dia 16 de maio, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o exército e voluntários da Sabesp, vai promover um arrastão para arrecadação de agasalhos. Os atiradores do Tiro de Guerra, servidores municipais e voluntários vão se reunir a partir das 8h, dividirem-se em equipes para percorrer todos os bairros da cidade recolhendo agasalhos até ás 17h. Não deixe de participar e faça a sua parte!