Meio Ambiente - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

Secretaria de Meio Ambiente explica Câmbio Verde aos alunos do Distrito do Tupy, bairro que recebe o programa no próximo sábado (02)

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Meio Ambiente esteve nas escolas do Distrito do Tupy para orientar os alunos sobre o funcionamento do Programa Câmbio Verde que será realizado no bairro no próximo sábado (02), das 09h às 12h, em frente à EMEIF “Profª Eudóxia Ferraz”.

A educação ambiental foi trabalhada com os alunos desde a creche até o 9° ano. Na ocasião, eles puderam conversar e esclarecer dúvidas sobre a separação de resíduos sólidos e seu descarte correto, tema de extrema importância para a conservação dos recursos naturais e da sustentabilidade.

Por meio dessa interação foi possível desenvolver conceitos sobre a educação ambiental, tornando os alunos agentes transformadores que participarão de maneira ativa da ação socioambiental do Programa Câmbio Verde a ser desenvolvida no bairro.